Google testa novos tipos de anúncios, semelhantes ao do Facebook

Desde 2012, o Facebook tem recebido lucros dos anúncios posicionados dentro de aplicativos. Este mês, nós vimos Twitter seguir o exemplo do Facebook. Agora, o Google está aprimorando seus anúncios otimizados com ofertas direcionadas de acordo com o tipo de app instalado no aparelho de cada usuário, mais conhecidos como anúncios app-install.

O gigante das buscas anunciou nesta terça-feira (22) que vai permitir que os desenvolvedores de aplicativos introduzam anúncios dentro dos seus aplicativos para atingir um algo de clientes de telefonia móvel do Google com base nos aplicativos que eles já fizeram o download.

“Por exemplo, se você se exercita regularmente e usar um aplicativo para medir o quão longe você corre, você pode ver um anúncio de um aplicativo que ajuda a medir os alimentos que você come e as calorias consumidas” escreveu Jerry Dischler, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Google AdWords, em um post no seu blog do programa.

O Google também está oferecendo anúncios app-install no YouTube para aumentar seus rendimentos em TrueView. Introduzido em 2012, o TrueView oferece aos telespectadores 5 segundos de um trecho de um anúncio. Os anunciantes pagam apenas pelo anúncio se o consumidor optar por vê-lo totalmente (que geralmente dura cerca de 30 segundos). Os anúncios serão os mesmos do TrueView, mas você clicará diretamente em uma página específica dentro de um aplicativo que você já baixou, ao invés de uma página de destino.

Além de introduzir anúncios dentro dos aplicativos, o Google também está oferecendo aos desenvolvedores a opção de redirecionamento de usuários que já baixaram o app em questão. Esses usuários que podem ter os aplicativos em seus telefones ou tablets, mas nunca terem executado, poderão abrir o aplicativo diretamente ao clicar no anúncio e não ter que realizar o download novamente

“Mais de 80% dos aplicativos baixados são usados ​​apenas uma vez e depois apagados”, escreveu Dischler. “Muitas empresas conseguem fazer com que seu aplicativo seja instalado em um dispositivo, porém, pode ocorrer de nunca mais verem o seu usuário novamente.”

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Os anúncios app-install têm sido um grande sucesso para o Facebook. A empresa não divulgou suas receitas especificamente para anúncios no aplicativo, mas um parceiro de anúncios do Facebook, Adknowledge estima que até 70% das receitas de publicidade móvel do Facebook vêm de anúncios app-install.

O que você acha desse tipo de anúncio? Acha muito irritante? Atrapalha? Deixe um comentário logo abaixo com a sua opinião!

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via Mashable

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