9 de fevereiro de 2018

Hoje apresentamos-lhe um prato exótico e original com coelho, abóbora, cogumelos, alho, vinho branco, nozes, uvas passas, o louro, o cuscuz e o creme de curry, delicioso e muito completo. E é que este prato tradicional hindu não só te vai surpreender, mas que é uma fonte de nutrientes de alta qualidade.

Atualizado el09 de fevereiro de 2018, 09:58

Todos os benefícios deste prato

Coelho

Essa carne branca tem múltiplos benefícios para a nossa saúde, pois trata-se de uma carne magra, rica em proteínas, baixa em gorduras e calorias e muito nutritiva. É muito saborosa e de fácil digestão, além de ser baixa em sódio, por isso é indicado para pessoas com hipertensão. Também é rica em niacina, piridoxina e vitamina B12, substâncias que o tornam um alimento muito recomendado para combater o cansaço e a deterioração anímico.

Abóbora

Destaca-se pelo seu grande poder antioxidante que neutraliza os radicais livres e retarda a degeneração celular. Além disso, é rica em ácido fólico, beta-caroteno e vitamina A e C, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e protege a vista.

Cogumelos

Destacam-se pelo aporte de proteínas de alto valor biológico, ou seja, que trazem todos os oligoelementos essenciais. Os cogumelos têm um baixo teor de gordura e, em contrapartida, trazem multidão de vitaminas, em especial B e C e minerais como ferro, potássio e fósforo, que ajudam o nosso sistema imunológico, o sistema nervoso, a regeneração dos tecidos e da saúde visual. São muito saciantes que ajudam a não passar fome.

Alho

Entre suas propriedades estão a capacidade de reduzir a pressão sanguínea, dos triglicérides e o colesterol ‘ruim’ e nos ajuda a estimular o sistema imunitário. Também é um poderoso anti-séptico, anti-inflamatório, anticoagulante e vasodilatador, o que promove uma boa circulação e mantém em plena forma o nosso sistema cardiovascular.

Vinho branco

Assim como o vinho tinto, os compostos antioxidantes da bebida tem propriedades anticancerígenas. Além disso, tomando-o em pequenas doses, o vinho branco, previne o envelhecimento celular precoce, protege o coração e melhora o nosso sistema pulmonar. Também previne a demência, melhora a função cognitiva e a agilidade mental.

Pinhões

Muito ricos em nutrientes essenciais, as sementes de pinheiros, destacam-se por seu conteúdo em ácidos gordos Omega-3 e Ômega-6, importantes para cuidar da saúde de nosso cérebro e nosso sistema cardiovascular. Também são muito ricos em vitamina E, que ajuda a reforçar as defesas, a proteger o coração e a aumentar a fertilidade.

Passas

Além de ser uma grande fonte de energia, são antioxidantes e contribuem fibra, necessária para obter um bom trânsito intestinal e a eliminação de toxinas. Também têm um elevado teor em potássio, que além de ser diurético, ajuda a manter em um estado ideal nossos tendões e articulações.

Laurel

Além de dar sabor aos pratos, as folhas de louro têm propriedades benéficas para a sua saúde. São digestivas e que ajudam a aliviar dores de estômago, além de ter propriedades adstringentes, anti-bacterianas e anti-inflamatórias. Além de ser rico em vitaminas A e C, e minerais, contêm partenolida, um composto que combate as dores de cabeça e enxaquecas.

Cuscuz

Elaborado a partir de sêmola de trigo duro, é um alimento de baixo teor de gordura e muito nutritivo. Ele traz uma grande quantidade de energia graças aos seus hidratos de carbono, amido e vitamina B1. Também é importante pelo seu conteúdo em vitamina E, um antioxidante natural, e além disso, é rico em ácidos graxos saudáveis linoleico e oleico, ideais para cuidar de nossa saúde cardiovascular.

Curry

A combinação mais comum desta mistura de ervas e temperos típicos da cozinha indiana é a amarela. Desta variação, que adquire a sua tonalidade devido ao seu conteúdo em cúrcuma, destaca-se a curcumina, uma substância muito benéfico para prevenir problemas cardíacos.

O curry, que traz inúmeros antioxidantes, também tem benefícios anti-inflamatórios, propriedades anticancerígenas e pode até prevenir o mal de alzheimer.

Além disso, o curry acelera o metabolismo corporal, o que ajuda a evitar que armazenam gorduras em nosso tecido adiposo e é eficaz contra os problemas de estômago e perturbações intestinais, como os gases ou o inchaço.

Complete o seu menu de hoje com…

De primeiro, uma salada de tomate, pepino, cebola e azeitonas, um prato leve e cheio de vitaminas.

E de sobremesa, morangos com o suco de laranja.

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